sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ex-aluno da FDSM e Marcato é aprovado em Concursos para Cartório e Procuradoria da Câmara


Tiago Reis da Silva concluiu o curso de Direito em 2009.

Com apenas três anos de vida profissional, o advogado Tiago Reis da Silva já se destaca como um dos grandes talentos formados pela FDSM. O ex-aluno, que concluiu o curso de Direito em 2009, conquistou aprovação em dois concursos públicos, para Cartório (nomeado para o município de Turvolândia/MG) e Procuradoria da Câmara Municipal de Pouso Alegre. Leia entrevista a seguir.

1 - Por que você escolheu as carreiras públicas?
“Na verdade escolhi uma carreira pública que não exclui a carreira privada. A assessoria jurídica que presto à Câmara de Pouso Alegre não me impede de advogar em causas particulares. Decidi renunciar à Delegação Notarial justamente por restringir a profissão à carreira pública, eis que notários e registradores não podem advogar. Penso que nossa região, em especial Pouso Alegre, que é cidade pólo, oferece vasto campo à atuação advocatícia, do qual não quero ficar de fora”.

2 - A formação na FDSM contribuiu efetivamente para estas conquistas?
"Concluí a graduação em 2009, e arrisco dizer que o preparo para os concursos em que fui aprovado se deu durante a Faculdade. Optei por aproveitar bem as aulas, estudando com afinco diariamente. Digo a todos que a formação oferecida pela FDSM não fica aquém de nenhuma deste país, quiçá fica além de todas. A seriedade com que administram e ministram os trabalhos é percebida pelos alunos e por toda a sociedade. Sem contar a estrutura física, que impressiona externa e internamente. Por fora, é um monumento arquitetônico que não canso de apreciar. Por dentro, é uma cidade do conhecimento, que, se bem trafegada, leva o aluno aos postos acadêmico-profissionais que desejar”.

3 - Como está sua vida profissional atualmente?
“Especializei-me em Direito Público pela FDSM, e hoje tenho o privilégio de trabalhar nesta área. Encanta-me a matéria, e, portanto, os serviços desenvolvidos na Câmara, que, por sua vez, também oferece excelente estrutura de trabalho aos vereadores e servidores”.

4 - Que dicas você daria para quem está iniciando no Direito e pretende seguir as carreiras públicas?
“Sempre digo aos que intentam cursar Direito que: 1) não precisam sair daqui para ter formação acadêmica de primeira qualidade; 2) se aproveitarem bem a estrutura e o ensino ministrado na FDSM poderão alcançar importantes postos da carreira jurídica. Quando estava no primeiro ano de faculdade, um promotor me disse que se eu estudasse duas horas por dia durante toda a graduação, quando a concluísse estaria bem preparado para enfrentar qualquer desafio profissional. Como a concorrência hoje está acirrada (risos), suplementaria o raciocínio do nobre promotor, Dr. Francisco Amaral, aconselhando 3 horas de estudos diários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário