sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Professor da FDSM lança obra literária sobre o Direito Moderno



Prof. Dr. Eduardo H. L. Figueiredo
                                        
Intitulada como a “Crítica aos princípios do Direito Moderno (História, Sociedade e Direito)”, o livro de autoria do professor do curso de Pós-Graduação da FDSM, Eduardo Henrique Lopes Figueiredo é uma versão atualizada da dissertação de Mestrado defendida pelo autor em 2001, na Universidade Federal do Paraná.
Em resumo o autor conta que o livro é estudo da teoria do Direito sobre a formação das ideias jurídicas européias dos séculos XIX e XX. Seu estudo propõe um esforço da observação das implicações políticas e econômicas dessas ideias, ou seja, relaciona o Direito com a sociedade e a história. “É importante dar ao texto um rigor científico para todos aqueles que se interessam pelo estudo do Direito, e que buscam, de formas expositivas e coerentes, os problemas da metodologia e da pesquisa em Ciências Humanas em Filosofia do Direito”, abordou o professor. 

O trabalho realizado na FDSM contribuiu para o amadurecimento da obra, segundo o professor. “Em razão disso, espero uma leitura que possa ser compartilhada com todos aqueles que se interessam por ela”, concluiu. 

O lançamento do livro “A Crítica aos princípios do Direito Moderno (História, Sociedade e Direito)" ocorrerá no dia 08 de novembro, às 9 horas, na sala do Mestrado, 5º andar do prédio anexo. A FDSM convida os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação para prestigiarem o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário