quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ex-alunos da FDSM lançam livro sobre Direito Penal



A excelência em ensino da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) traduz-se nas realizações e conquistas de seus ex-alunos. Os egressos Roger Vieira Feichas (Turma de 2003) e Sérgio Henrique Salvador (Turma de 2001) lançaram recentemente, pela Editora LTr,  a obra-literária “Mandado de Segurança – Da Teoria à Prática, com prefácio escrito pelo renomado jurista, Elpídio Donizetti.   

 O livro é resultado da pesquisa acadêmica jurisprudencial e atuação prática que propõe um estudo sobre o Mandado de Segurança, contextualizando-o sob a sua evolução histórica, com destaque aos seus status constitucional  e de princípio, seguindo ainda, um confronto da sua Lei de regência atual e da revogada.                  

De acordo com os autores, os temas abordados são ilustrados com a jurisprudência, informativos, súmulas e cases atualizados e dominantes dos tribunais superiores, além da menção à doutrina especializada e casos concretos. “O livro é uma associação dos fundamentos teóricos e práticos deste tão importante instituto constitucional que visa proteger e garantir direitos constitucionais, tanto individuais como coletivos. É uma importante ferramenta de preservação de valores, princípios, garantias dos cidadãos frente a abusos do órgão do governo. Abordamos questões práticas, temas novos, enfim, uma pesquisa válida tanto ao estudante de graduação, pós-graduação e de concursos, quanto para o operador do Direito”, diz Sérgio.       

        
Os autores





Roger Vieira Feichas – Formado em Direito pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), Especialista em Direito Público pela Faculdade Newton Paiva/MG. Professor Universitário. Ex-Assessor de Juiz do TJMG. Defensor Público do Estado de Minas Gerais. Autor de vários artigos publicados em diversos ambientes jurídicos. Participou da Comissão da ANADEP (Associação Nacional dos Defensores Públicos), responsável pela análise dos anteprojetos de reforma do Código de Defesa do Consumidor no tocante ao tema Comércio Eletrônico. Professor Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de São Lourenço. Algumas de suas atuações fazem parte do I Relatório Nacional de Atuações Coletivas da Defensoria Pública publicado pela ANADEP.






Sérgio Henrique Salvador - Graduado pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas). Pós-Graduado em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD/SP). Pós-Graduado em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP-COGEAE). Ex-Presidente da Comissão de Assuntos Previdenciários da 23ª Subseção da OAB/MG. Professor do Instituto Brasileiro de Estudos Previdenciários (IBEP/SP). Professor Titular de Direito Previdenciário e Processo Civil da FEPI – Centro Universitário de Itajubá. Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Rede Êxito de ensino jurídico. Associado ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Palestrante. Advogado militante em Itajubá/MG e Região. Sócio do Escritório "Advocacia Especializada Trabalhista & Previdenciária".
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário