quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Professor do Mestrado lança livro sobre o Direito Moderno


 
                   Prof. Dr. Eduardo Figueiredo fala aos convidados na apresentação de sua obra-literária.



Na manhã do dia 08 de novembro, no Prédio Anexo da FDSM, o jurista e professor do curso de Mestrado, Eduardo Henrique Lopes Figueiredo realizou o lançamento de sua nova obra-literária. Intitulada como a “Crítica aos princípios do Direito Moderno (História, Sociedade e Direito)”, o livro apresenta uma versão revista atualizada da dissertação de Mestrado defendida pelo autor em 2001, na Universidade Federal do Paraná.       
                               
Durante o evento, que foi prestigiado por alunos, professores e colaboradores da instituição, o autor fez uma breve apresentação de sua obra e falou dos estudos acadêmicos que contribuíram para sua realização.               
          
Em resumo o autor contou que o livro é estudo da teoria do Direito sobre a formação das ideias jurídicas europeias dos séculos XIX e XX. Seu estudo propõe um esforço da observação das implicações políticas e econômicas dessas ideias, ou seja, relaciona o Direito com a sociedade e a história. “É importante dar ao texto um rigor científico para todos aqueles que se interessam pelo estudo do Direito, e que buscam de formas expositivas e coerentes, os problemas da metodologia e da pesquisa em Ciências Humanas em Filosofia do Direito”, abordou o professor.                  

 Para Lopes Figueiredo, é importante também destacar que a atividade de docente na FDSM contribuiu para o amadurecimento do texto desenvolvido na obra. “Em razão disso, espero uma leitura que possa ser compartilhada com todos aqueles que se interessam por ela”, concluiu.    

                    
 A FDSM parabeniza o Prof. Dr. Eduardo H. L. Figueiredo por mais essa realização em sua carreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário