sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aluno da FDSM é aprovado em concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo


Mais um aluno da Faculdade de Direito do Sul de Minas desponta para o sucesso no cenário jurídico nacional. O estudante Fernando Moraes Cassin, do 7º Período, foi aprovado no concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, em Bragança Paulista.

Segundo Fernando, os conhecimentos adquiridos na FDSM foram fundamentais para o êxito no concurso, que foi bastante concorrido. “Como todo concurso de Tribunal de Justiça, a concorrência foi grande. Mas com muita dedicação aos estudos e graças à base sólida de conhecimentos proporcionada pela FDSM pude alcançar meus objetivos”, disse.

O ingresso nas carreiras públicas sempre foi meta para o estudante, que também foi aprovado em concurso da UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) em 2013. “Já estudava para concursos desde que ingressei na FDSM, em 2011. Quando o edital saiu iniciei a preparação específica, através de leitura e muitos exercícios de fixação”, disse.

Para quem busca aprovação em concursos públicos, Fernando dá a dica: paciência e rotina de estudos. “Eu diria que a aprovação em concurso exige paciência. Não passei na primeira tentativa. Mas continuei confiante até alcançar meu objetivo. O ideal é possuir uma rotina constante de estudos”, finalizou.