quarta-feira, 10 de junho de 2015

Professor da FDSM ministra palestra sobre Uso de Redes Sociais no Colégio São José

                               Prof. Carlos Alberto Conti Pereira durante palestra no Colégio São José. 



                                Alunos do Ensino Fundamental do Colégio São José assistiram à palestra. 


No mês de maio a Faculdade de Direito do Sul de Minas, a convite do tradicional Colégio São José, realizou uma palestra sobre o “Uso Responsável de Redes Sociais” aos alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º ano. O tema foi apresentado de forma descontraída e bem humorada pelo Prof. Carlos Alberto Conti Pereira, docente da instituição.

Segundo Conti, a finalidade da palestra foi chamar a atenção dos alunos para a necessidade de se utilizar de maneira consciente as redes sociais. “Esta é uma questão que envolve a segurança dos estudantes. Nunca se sabe quem está por trás da tela do computador, é preciso ter cautela com relação a informações pessoais que são divulgadas. Também fiz questão de destacar na palestra a confiança que os pais depositam nos filhos, ao permitirem o uso dos aparelhos eletrônicos para acesso às redes sociais. O Facebook, Instagram e tantas outras redes são formas de convívio social inevitáveis nos dias atuais, mas devem ser usadas com cautela”, explicou ele. 
  
O professor comentou ainda que, ao se preparar para a realização da atividade, teve a oportunidade de aprender ainda mais sobre os desafios e curiosidades da nova era da comunicação, que são as redes sociais. “A receptividade do público e da direção do Colégio foi gratificante. Os alunos além de muito educados, foram participativos e interagiram durante toda a minha apresentação, o que tornou essa experiência de falar de outro tema saindo do universo da motivação e carreiras profissionais muito agradável”,  disse.  

Para a professora Raquel Brusamolin Kallás, que integra a equipe pedagógica do Colégio São José, a palestra discutiu com objetividade o tema, através de uma linguagem apropriada para a faixa etária dos estudantes. “Os alunos foram levados à reflexão sobre a utilização das redes sociais, além de serem alertados sobre os riscos do acesso irresponsável a elas. Foi possível motivar estes alunos ao pensamento crítico quanto ao uso destes meios de comunicação. Desta forma, as orientações serviram de alerta para os jovens presentes. Foi um evento muito produtivo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário