terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mestre formada pela FDSM lança obra sobre Direito de Família



                                                   A autora, Ana Sílvia Marcato Begalli.


                                    A segunda obra literária da autora e ex-aluna do Mestrado.



Formada na 1ª turma de Mestrado da FDSM, a jurista Ana Sílvia Marcato Begalli lançou neste mês de agosto, pela Editora Paco Editorial, a obra literária “Temas relevantes de Direito de Família”.  
Segundo a autora, o livro traz uma reflexão sobre temas relevantes no âmbito do Direito de Família, tais como a questão da indenização por abandono afetivo, a filiação, o divórcio após a Emenda Constitucional 66/2010, a adoção e a evolução  do conceito de família. “A entidade familiar é uma instituição que existe desde os tempos mais remotos da humanidade, e tem sofrido constantes alterações ao longo da história. Os novos arranjos familiares e os avanços da medicina fizeram com que novos núcleos fossem formados. As novas modalidades de família merecem a atenção e o amparo do Estado, uma vez que o Direito é o instrumento regulador do meio social”, explica. 

Em sua obra Ana Silvia relata ainda que o Direito deve ser flexível em sua essência, tal como é a própria sociedade e também a entidade da família, que não permaneceram imutáveis ao longo dos anos. “Como diz Friedrich Engels, a família deve progredir na medida em que a sociedade se modifique, como aconteceu até agora. A família é um produto do sistema social e refletirá o estado de cultura desse sistema”, finaliza. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário