quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Aluno da FDSM é aprovado com destaque em concurso do TRT da 3ª Região/MG

                            Gustavo Silva Xavier, acadêmico do 8º período da FDSM.


O esforço e a dedicação aos estudos aliados à qualidade de ensino da Faculdade de Direito do Sul de Minas transformaram em realidade o sonho de sucesso profissional do acadêmico Gustavo Silva Xavier, aluno do 8º período da graduação. Antes mesmo de terminar o curso ele já iniciou sua trajetória bem sucedida, sendo aprovado para o cargo de Técnico Judiciário no concurso público do TRT - Tribunal Regional do Trabalho/MG (3ª Região). O concurso é um dos mais concorridos do país, e Gustavo alcançou a 35ª colocação entre 5.111 candidatos – quase 57 por vaga disputando as 90 vagas disponibilizadas.

De família humilde, Gustavo trabalha desde os 12 anos. Atualmente ele concilia os estudos e compromissos acadêmicos com o emprego em uma oficina de funilaria e pintura automotiva. Graças ao bom desempenho, é um dos contemplados pelo Programa Bolsa Estímulo da FDSM, que concede bolsas de estudos aos alunos com as maiores médias.  “Sempre me dediquei bastante, e por isso tenho alcançado os melhores resultados, fazendo jus ao benefício da bolsa estímulo. Também já participei de grupos de pesquisas, fui co-autor de um livro, atuo como monitor na disciplina de Direito Penal e faço estágio no Escritório Modelo da instituição”, disse.

A decisão de prestar o seu primeiro concurso público foi motivada pelos colegas, e a preparação foi um caminho percorrido com muita luta, dedicação, disciplina e determinação. “Após me inscrever para o concurso, passei a me dedicar com afinco, estudando nos horários de almoço, nos intervalos das aulas, finais de semana e outros intervalos que surgiam. Apesar do pouco tempo que tive para me preparar, sempre acreditei que seria possível obter êxito neste concurso”, disse Gustavo. 

A qualidade de ensino da FDSM foi um dos principais fatores que contribuíram para a aprovação no concurso, segundo o aluno. “Agradeço imensamente a FDSM, e em especial o Prof. Leonardo de Oliveira Rezende, já que, devido às suas aulas, pude obter 100% de aproveitamento na disciplina de Direito do Trabalho. Também gostaria de destacar o trabalho de todos os professores da instituição. Cada um deles teve sua parcela de contribuição para a minha aprovação”, disse.

Sempre determinado, Gustavo já tem seu próximo objetivo em mente: cursar o mestrado da FDSM e se tornar professor, seu grande sonho desde a infância. “Pretendo continuar estudando, e me dedicarei ao máximo como servidor do Tribunal Regional do Trabalho. Contudo meu grande objetivo é cursar o Mestrado pela FDSM para atuar como professor, juntamente com minha atividade no TRT”, destacou. 

O professor e coordenador do curso, Leonardo de Oliveira Rezende, falou sobre o desempenho de Gustavo. “O Gustavo é um dos melhores alunos da instituição. Responsável e muito dedicado aos estudos, ele é um grande merecedor deste resultado. Estou muito contente por sua conquista, e sei que é a primeira de muitas que virão”, disse.

Para o professor e diretor da FDSM, Rafael Simões, a aprovação de Gustavo é motivo de orgulho para toda comunidade acadêmica. “Todo o nosso empenho em sala de aula visa a formação de profissionais capazes de enfrentar qualquer desafio profissional.  O Direito é um curso complexo, que exige uma dedicação intensa e um aprimoramento constante. A brilhante classificação obtida pelo aluno Gustavo é a melhor resposta para darmos continuidade ao nosso trabalho com muita garra e determinação”, concluiu.  

Para os estudantes e aqueles que pretendem prestar concursos, Gustavo deixa um recado. “Jamais desistam de seus sonhos. Nunca deixem que a falta de tempo ou que os pequenos obstáculos da vida impeçam vocês de batalharem e lutarem por seus objetivos, pois as barreiras estão aí para serem quebradas. E, assim como eu fiz, escolham uma faculdade séria e de qualidade, que ofereça a melhor formação para a conquista dos seus objetivos”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário