quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Prof. Renato Tavares conquista título de mestre pela FDSM


                                            O mestre formado pela FDSM,  Prof. Renato Tavares.


 Prof. José Luiz Ragazzi (orientador), Profª Cláudia Queda de Toledo,
    Prof. Renato Tavares e Profª Volneida Costa. 



No último sábado, dia 5 de dezembro, foi realizada a apresentação da defesa de dissertação de Mestrado do professor Renato Tavares, docente na instituição. O trabalho intitulado “A Defensoria Pública na promoção dos direitos humanos: a atuação institucional para além da tutela dos necessitados econômicos” foi avaliado pelos professores da FDSM, Dr. José Luiz Ragazzi e Dra. Cláudia Queda de Toledo, e pela professora convidada da PUC/MG, Dra. Volneida Costa. O docente obteve a média 10 e foi aprovado com distinção Magna Cum  Laude.
O professor declarou que foi uma honra cursar o Mestrado  na instituição onde leciona. “A Faculdade de Direito do Sul de Minas possui um alto nível de qualificação do corpo docente, aliado à estrutura admirável e ao comprometimento de todos os profissionais, que fazem do curso uma excelente opção àqueles que buscam o aperfeiçoamento profissional aprofundamento dos estudos”, disse. 


Em relação à pesquisa apresentada, o professor concluiu “apurei se a Defensoria Pública tem legitimidade para agir judicial e extrajudicialmente não apenas em favor de pessoas economicamente carentes, mas também em favor da sociedade de uma forma geral. A Defensoria Pública poderá, em algumas hipóteses, atuar em favor de pessoas que não se enquadram no conceito de hipossuficiente, desde que seja para tutelar direitos humanos indisponíveis e que os titulares do direito violado (ou ameaçado de violação) sejam socialmente vulneráveis”. 

4 comentários:

  1. Querido professor e Mestre Renato!
    Parabéns por mais esta conquista!
    Foi um grande prazer ter te conhecido!
    Abraços
    Rose Scodeler

    ResponderExcluir
  2. Procuro meu irmão Renato Tavares dos santos ele foi criado pelo senhor José Fonseca

    ResponderExcluir
  3. E também procuro outro irmão que se chama Roque Ademir Tavares Dos Santos
    Perdi contato

    ResponderExcluir
  4. Somos filhos De Acácio Tavares Dos Santos
    E Margarida Dos Santos

    ResponderExcluir