quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ORGULHO DE SER FDSM: Depoimento do ex-aluno Alexandre Garroni Moreira Franco



Meu primeiro contato com a Faculdade de Direito do Sul de Minas ocorreu quando, ainda um adolescente de 17 anos de idade, me vi diante de um grande desafio, escolher em qual instituição frequentaria o tão sonhado curso de direito. Após muito conversar com meus pais, optei pela FDSM, instituição na qual, inclusive, eles também se formaram.

Logo no primeiro ano do curso, tive a certeza que havia feito a escolha correta, isto porque os professores, a estrutura da instituição e as atividades desenvolvidas extraclasse me permitiram um contato com aquelas que hoje reconheço como as principais questões no âmbito do direito. Esta dinâmica continuou nos demais períodos do curso, o que me preparou para que fosse aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes mesmo de concluir o 9º período da faculdade.

Após a aprovação no Exame da Ordem, logo fui convidado por um dos professores da instituição para integrar o quadro de estagiários de seu escritório, onde, posteriormente, fui efetivado como advogado. Lá fiquei por um ano e meio, o que, sem sombras de dúvidas, me trouxe uma grande experiência prática na advocacia.

Após um ano e meio de advocacia na querida cidade de Pouso Alegre, decidi que era o momento de aceitar novos desafios e me mudei para Belo Horizonte. Aqui, desenvolvo uma advocacia de apoio, atuando, principalmente, perante o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e as Turmas Recursais da Justiça Federal. Além disso, como realização de um sonho, hoje ainda posso compartilhar um pouco dos conhecimentos adquiridos na FDSM lecionando na Pós-Graduação de Direito Constitucional do Instituto Elpídio Donizetti.

Certo de que os desafios ainda são grandes, sou grato à Faculdade de Direito do Sul de Minas pelas vitórias que já me permitiu alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário